top of page

ALIMENTOS QUE VOCÊ DEVE INSERIR NO DIA A DIA DO SEU PET

Somente as pessoas que possuem um animal de estimação entendem todo o sentimento que podemos ter nesse tipo de relação. É uma troca bonita e constante de carinho, sentimento e cumplicidade. Eles parecem tão inteligentes que, por vezes, podemos nos esquecer que temos uma tremenda responsabilidade para mantê-los saudáveis e felizes. Apesar de a ração ser fundamental para o desenvolvimento do pet, alguns insistem em dar outros tipos de alimentos, mesmo sabemos que seus sistemas digestivos e hábitos alimentares não são os mesmos dos humanos.

Se você tem o hábito de dar alimentos para o seu pet, descubra abaixo alguns que você pode inserir no dia a dia do seu bichinho de estimação juntamente com a ração. Confira:

Banana

Um dos alimentos mais comuns dos lares brasileiros, possui boas quantidades de vitamina B6, vitamina C, potássio e magnésio. Esses nutrientes são essenciais para as pessoas, e também para nossos animais de estimação, conferindo boa saúde e disposição. Além disso, não possui gorduras e, com bom senso e não mais que uma vez por dia, podem ser oferecidas para os seus pets.

Maçãs

As maças são uma excelente opção para o seu cão ou gato. São crocantes e contém diversos nutrientes como fibras, vitamina A e vitamina C, muito benéficos para esses animaizinhos. No entanto, cuidado! As sementes precisam ser evitadas a todo custo, pois contém cianeto e para bichinhos tão pequenos, ele pode causar danos seríssimos. Jamais dê maçãs com sementes para seu pet!

Cenoura

Além de rica em betacaroteno, possui muitos sais minerais. Como se não bastasse é crocante e pode servir para ajudar na limpeza dos dentes e na melhora do trânsito intestinal, pois possui fibras.

Batata-doce

É um alimento que é rico em fibras, vitamina C, vitamina B6 e magnésio, entre outros nutrientes. É uma opção bacana, pois além de saborosa, ajuda a limpar a boca e proteger as gengivas do seu animal.

Abacaxi

O abacaxi, além de gostoso e nutritivo, pode ter uma função muito positiva, especialmente para cães filhotes. Quando administrados em pequenos pedaços junto à ração, eles ajudam a prevenir um hábito muito ruins que esses pequenos pets podem ter em idades mais baixas: a coprofagia (o cachorrinho acaba comendo suas fezes). Com essa fruta, o cocô torna-se mais repulsivo para o olfato canino, o que contribui para que eles não façam essa arte!

Melancia

É uma fruta rica em água, o que pode ser muito benéfico no calor para nossos amiguinhos peludos. Lembrando que deve ser servida sem casca nem sementes, em quantidades moderadas, ela fornece licopeno, vitamina A e vitamina C. Especialmente no verão e resfriada, servirá perfeitamente para refrescar seu pet.

Goiaba

A goiaba é uma fruta saborosa e fácil de encontrar no Brasil, podendo ser uma boa alternativa para seu animal de estimação. Pode ser servida com ou sem casca e é riquíssima em diversas vitaminas, além de cálcio, ferro e fósforo. Possui tantas qualidades que é considerada protetora contra diversas doenças.

Apesar desses alimentos serem saudáveis, vale lembrar que a ração deve sempre vir em primeiro lugar. Ela é cuidadosamente balanceada por nutricionistas para conter tudo que seu animal precisa para crescer forte e bonito. O ideal é sempre perguntar ao seu veterinário o que ele acha sobre introduzir, ou não, essas alternativas na dieta do seu pet, pois o consumo exagerado pode causar obesidade, especialmente quando eles não estão acostumados. Mas essas opções são seguras e com inteligência, podem ser um grato petisco para nossos bichos de estimação!

Já insere algum desses alimentos na dieta do seu pet? Compartilhe qual deles faz mais sucesso com o seu amiguinho!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

Comments


bottom of page