As imagens que descrevemos acima aparecem em um vídeo publicado no YouTube, que já recebeu milhares de visualizações. Os quase dois minutos de gravação chamam atenção por dois aspectos. O primeiro está nas divertidas dificuldades que eles enfrentam para comer as cenouras, enquanto o outro fortalece o prazer que os animais têm pela alimentação saudável.
Para nós, os humanos, a cenoura trás benefícios para os olhos, pele, cabelos, mucosas, ossos e até mesmo os sistemas imunológico e nervoso. Para os animais os benefícios também são múltiplos.
Aliás, a alimentação saudável é tão importante no mundo pet como no nosso. E dos vegetais, segundo as pesquisas, o que eles mais gostam é mesmo da cenoura. Depois aparecem outros, como o espinafre, que também é muito importante, porque possui cálcio, ferro, potássio, vitaminas A, C, E e K, sendo que esta última ainda ajuda a manter um bom fluxo sanguíneo. O espinafre também é rico em fibras.
Levando-se em consideração que os cães também são carnívoros, a dieta ainda deve ser composta por proteínas, que fornecem os nutrientes e os minerais que eles precisam para ficar fortes e saudáveis. Ocorre que as carências alimentares deles são diferentes das nossas, por isso a comida caseira não deve ser oferecida em hipótese alguma.
É por isso que os veterinários recomendam as rações que são elaboradas com diversos produtos (carne, grãos, óleos e vegetais), a fim de oferecer uma dieta balanceada que supra todas as necessidades de nutrientes e nas quantidades ideais.
Há rações para filhotes, animais adultos, idosos e até rações light para aqueles que estão acima do peso. O correto é oferecer o produto indicado para a faixa de idade do seu cão, assim você estará contribuindo para a sua saúde. Além do alimento, ele precisa beber água à vontade.
Bom, agora, para você se divertir um pouco acesse o vídeo, mencionado acima, e veja como dois animais acabaram com as cenouras que, provavelmente, seria o almoço dos donos da casa:
Comentarios