top of page

AGORA VOCÊ JÁ PODE LEVAR SEU PET NA CABINE


Uma novidade para você que gosta de levar o seu animal de estimação em suas viagens, mas tem receio de despachar o animal no compartimento de carga. A partir de março de 2015 a companhia área Gol passou a permitir o transporte dos pets dentro da cabine, onde os animaizinhos ficarão acomodados embaixo da poltrona. Até então a empresa só permitia na cabine a presença de cães-guia que acompanhavam pessoas com deficiência.

Confira a seguir as condições de transporte, saúde, segurança e taxa para o seu pet viajar junto de você na próxima viagem.

Animais permitidos

Inicialmente estão liberados o transporte todos os tipos de cães e gatos que tenham a idade mínima de 4 meses. Outros animais, mesmo que de pequeno porte, continuarão sendo transportados no compartimento de carga.

O animal deve viajar dentro de um kennel (contêiner para transporte de animais), que tenha espaço suficiente para que o animal consiga dar uma volta completa em torno de si. O peso máximo admitido pela Gol é de 10 kg, inclusos aí o peso do seu pet e do kennel.

Só é permitido o transporte de um bichinho por passageiro e cada voo transportará o limite de 4 animais na cabine.

Saúde e vacinação

Para o transporte de animais na cabine a companhia aérea exige ainda que os animais estejam em boas condições de higiene e tenham a cartela de vacinação em dia.

É importante providenciar também o atestado de sanidade do animal. Este documento é exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pode ser fornecido pelo médico veterinário que cuida do seu pet, pela Secretaria de Agricultura Estadual ou pelo Posto do Departamento de Defesa Animal. Você deve apresentar o atestado de sanidade do animal no momento do embarque no máximo 72 horas após a emissão. O documento precisa ter validade de dez dias.

Opções de assento restritas

Se você pretende levar seu animal de estimação na cabine, suas opções de escolha de poltrona no avião estarão mais reduzidas.

Por questões de segurança, a companhia aérea informa que os passageiros que levarem seus pets não podem se sentar próximo às saídas de emergência e nem na primeira fileira. Se por acaso você pretende viajar acompanhado de outra pessoa que também transportará um animal de estimação na cabine vocês não poderão se sentar na mesma fileira.

Como solicitar o transporte de animais na cabine

A solicitação deste serviço tem um custo de R$ 90 e deve ser feita com um intervalo mínimo de 3 horas de antecedência do embarque pelo telefone 0300 101 2001. Maiores informações sobre o transporte de animais na cabine de passageiros pela Gol, acesse o site da companhia.

Sobre o transporte de animais em outras companhias

Outras companhias aéreas que oferecem voos domésticos no Brasil também permitem o transporte do seu pet na cabine. Fique atento ao peso total permitido, que varia entre uma companhia e outra. Somando a caixa de transporte e o animal o limite máximo é de 8kg na Avianca, 7 kg na TAM e 5 kg na Azul.

A taxa do serviço para o transporte do seu pet na cabine também varia de uma companhia para outra. A Azul cobra uma taxa de R$ 200, mesmo valor cobrado pela Tam. Na Avianca o custo do transporte na cabine é de RS 100.

Feliz com a nova otimização da Gol para as viagens com seu pet? Compartilhe nos comentários as suas expectativas!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

Comments


bottom of page