top of page

ADOÇÃO



Um ato de amor

Uma das campanhas mais bem-sucedidas no Brasil e no mundo é a de adoção de cães e gatos. E essas ações estão por todos os lados! No Twitter, no Facebook, no Instagram, na TV, em veículos impressos e em eventos, conquistando milhões de seguidores.

E não é por menos: o que elas propõem é algo extremamente solidário. Retirar animais abandonados das ruas e de lares onde eram maltratados, levá-los a instituições e ONGs para os cuidados básicos e colocá-los à disposição para adoção. Missão que se tornou reconhecida e propagada no planeta inteiro, obtendo retorno da mídia e alcançando resultados muito positivos. Por causa delas, a cada dia milhares de animais ganham novas casas e amorosos donos.

Quem quer “resgatar” um bichinho pode, primeiramente, fazer uma busca na internet por associações que intermediam a adoção na cidade onde reside ou pedir indicação a um amigo que já adotou. E ainda, de forma mais direta, pegar um animal de rua, abandonado, desde que realmente não tenha dono.

E não esqueça que, ao optar por esse ato solidário, estará assumindo a responsabilidade de criar e cuidar muito bem do seu novo pet.

Há várias entidades e ONGs dedicadas à causa da adoção no Brasil. Pesquise e faça sua opção!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

bottom of page