top of page

A COMOVENTE HISTÓRIA DE UM SEM-TETO COM SEU CACHORRO DE ESTIMAÇÃO


SEU CACHORRO NÃO FALA, MAS ELE TE AMA o texto deu ênfase à nova pesquisa, publicada por cientistas americanos, sobre a forte ligação dos animais com seus donos.

Os estudos mostram que o vínculo vai muito além das questões segurança e alimentação, porque a parte do cérebro associada às emoções positivas é muito parecida entre cães e seres humanos. Não se pode afirmar com 100% de certeza que os pets amam mesmo seus donos, mas todos os indicativos mostram isso.

E o Brasil acaba de testemunhar mais um fato que comprova essa forte relação entre eles. A história comovente está ganhando espaço na mídia e, claro, não poderia ficar fora do nosso blog também.

As emoções dessa experiência incrível foram sentidas pelos moradores da cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Foi lá que um cachorro passou 15 dias na porta do hospital em que o dono estava internado .

Lauri da Costa é um morador de rua que ganha a vida como catador de materiais recicláveis. Ele precisou de uma cirurgia e foi hospitalizado. A instituição de saúde tem mais de uma entrada, mas o cão manteve vigilância na mesma porta onde viu o dono pela última vez.

Eles se conheceram há três anos quando Lauri encontrou o cachorro abandonado. Como o animal estava com baixo peso, o apelido foi natural: Seco. Mas a convivência, as brincadeiras e a amizade foram restabelecendo a saúde do animal e fortalecendo a amizade.

Por isso Seco ficou de plantão na porta do hospital ao longo de duas semanas, enfrentando temperaturas geladas. A cena comoveu toda a equipe médica que, enxergando um amor quase inexplicável, passou a levar água e ração para ele.

E também permitiu um rápido encontro dos dois, registrando os momentos de emoção com uma câmera amadora. Lauri não conteve as lágrimas, dizendo que Seco é seu único amigo verdadeiro.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

댓글


bottom of page