top of page

5 DICAS PARA PROTEGER SEU CÃOZINHO DO BARULHO DA COPA DO MUNDO


O que não vai faltar é festa, acompanhada de fogos de artifício, cornetas e das trilhas musicais que já são quase um hino no país. Mas, tanto barulho assim tem implicação direta no mundo pet, afinal os animais gostam de ambientes mais tranquilos. Os cães detectam um som quatro vezes mais distante que os humanos, por isso a angústia deles em épocas festivas.

Mas, se não é possível protegê-los dos ruídos e estouros que vêm por aí, o melhor que você tem a fazer é tomar alguns cuidados, para que o sofrimento ou a experiência seja mais fácil de ser enfrentada. A seguir, dicas importantes:

1 - Crie um ambiente aconchegante e tranquilo para acomodar seu peludo nos momentos de maior barulho, como o dos gols, por exemplo. Mantenha as janelas do local fechadas, retire os móveis ou objetos que contenham pontas ou que sejam de vidro e deixe uma música suave tocando num volume que ajude a diminuir o som externo, mas que também seja agradável ao ouvido dele.

2 - Ofereça um petisco gostoso ou brinquedos que podem acalmá-lo.

3 - Uma boa caminhada, antes dos jogos do Brasil, é sempre benéfica pois ajudará o seu cão a estar mais relaxado na hora que a bola rolar na rede.

4 - Lembre-se que o comportamento dos donos é fundamental na maneira como o animal vai encarar esse desafio. Portanto, passe confiança e tranquilidade na forma de se comunicar com o amigão, agindo com naturalidade.

5 - E se você receber visitas em casa, durante os jogos, encontre uma maneira de apresentá-las ao totó. Assim, ele vai se acostumar com os “invasores” e não adotará um comportamento agressivo.

No mais é só curtir a Copa do Mundo ao máximo porque, com certeza, outra no país vai demorar décadas. Engata a sexta Brasil!!!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

Comments


bottom of page