top of page

4 DICAS DE CUIDADOS QUE SE DEVE TER COM SEU BICHINHO NO VERÃO


Verão é uma estação do ano divertida, porém o calor para alguns animais pode ser um verdadeiro desafio. Embora animais selvagens sejam bem adaptados a altas temperaturas, os nossos pets podem não ser tão adaptados assim. Para isso vamos apresentar quatro (4) maneiras de manter seu bichinho seguro e saudável no versão.

1 – Respeite o calor – Diferente dos seres humanos, os animais têm capacidade limitada de lidar com o calor. No caso dos cachorrinhos, eles liberam o calor por meio de suas almofadas nas patas e pela respiração ofegante. A desidratação e insolação podem ser um grande problema nesta estação do ano, por isso fique atento à hidratação e o tempo de exposição dos bichinhos ao sol. Não os deixe brincar fora de casa nos horários mais quentes do dia.

2 – Cuidado com os insetos – No verão aumenta proliferação de insetos como carrapatos e pulgas. Esses insetos podem transmitir doenças, deixando os pets doentinhos. Para proteger o seu bichinho use produtos com repelentes.

3 – Descubra se seu bichinho precisa de protetor solar – Sim, existem animais que precisam de um cuidado maior com a pele. Converse com seu veterinário e escolha produtos com fator de proteção solar.

4 – Cuidados com água – Levar seus companheiros inseparáveis para a praia e para piscina requer uma atenção maior. Algumas raças amam água por isso podem entrar sair correndo e logo pular na água sem que você veja, por isso, mantenha-se atento! Fique sempre junto com seu bichinho para que não haja acidentes!

O verão é uma estação do ano muito gostosa que deve ser aproveitada tranquilamente e sem preocupações, mas para isso você deve ter bastante cuidado e atenção com os seus bichinhos.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

Comments


bottom of page