top of page

10 RAÇAS QUE SÃO PERFEITOS CÃES DE GUARDA PARA A SUA FAMÍLIA

O carinho e devoção dos cães a família é algo muito impressionante. Quando eles amam, fazem qualquer coisa pelos seus entes queridos, pode ter certeza. Algumas raças possuem, naturalmente, o instinto de proteção bem aguçado, muito mais do que as outras raças. Vamos ser realistas; Poodles não podem nos proteger de certos acontecimentos, não é mesmo?! Por isso, hoje vamos listar as 10 raças que são perfeitos cães de guarda para você e sua família.

10. Doberman Pinscher

O Doberman, assim como a sua mordida poderosa, essa raça possuem vários outros benefícios! Eles são conhecidos como “cães de ataque”, ou seja, se alguém vir um desses no seu quintal, com certeza vai pensar 10 vezes antes de entrar. Mas a grande verdade sobre eles é que, eles são cães muito leais, extremamente inteligentes e muito carinhosos.

9. ChowChow

Se você achou que uma imensa e fofa bola de pelo não protegeria a sua família, você está muito enganado! Você sabia que essas coisas mais lindas são os cães de guarda da família real chinesa?! Pois é, proteção ao lar e família é uma das maiores características deles. Estão sempre alertas e dispostos a protegerem os seus queridos, além é claro, de serem extremamente fofos.

8. Bullmastiff

Com os Bullmastiff, já nos surpreendemos com o seu potencial de proteção ao ver o seu porte e estrutura. A musculatura do animal é imponente e muito forte, o que já é suficiente para intimidar qualquer um. Por outro lado, eles são animais muito gentis e dóceis quando se fala de família, e não são nada manhosos e preguiçosos.

7. Pastor Kuvasz

Já começa pelo nome que, significa “Guarda armado da nobreza” em turco, por isso impossível ele não pertencer a essa lista. Eles são enormes, fofos e super carinhosos, e não medem esforços para demonstrar todo seu carinho e afeto para sua família. Essa raça será extremamente devota a você assim como te proteger de qualquer ataque ou coisa parecida. É uma combinação que funciona em qualquer língua.

6. Rhodesian Ridgeback (ou leão-da-rodésia)

Você acredita que essa raça de cães caçam leões? Sim, eles caçam leões. Mas esses cães Sul-africanos são também super protetores com sua família, tomam conta das crianças e também sabem ser fofos. Se necessário, tiram sonecas gostosas embolado em seu edredom. Rs. Só não se esqueçam que, eles são animais extremamente ativos, eles não param. Ativos mesmo!

5. Akita

Um cão japonês com instintos naturais de proteção a família, e claro, muito lindos não são? Eles são muito inteligentes e leais com os seus donos, mas para isso, necessita um treinamento bem firme e educativo.

4. Rottweiler

Assim como o Doberman, esses caras têm a reputação de serem cães solitários. Mas os músculos e a força da mordida compensam esse individualismo. Eles não têm medo algum quando se trata de proteger a sua família, vão fazer de tudo para que nada aconteça com vocês.

3. Boxer

Atléticos, fortes e com instintos de guarda extremamente aguçados, os Boxers são pets fantásticos para proteção da sua família. Eles vão amar as suas crianças, serão adoráveis e afetivos em todos os momentos família.

2. Bull Terrier

Criado para enfrentar touros e ursos, o Bull Terrier é um cão robusto e muito forte. Mas a maior felicidade dele é estar em família. Um protetor destemido, um animal de estimação amoroso e muito apaixonante.

1. Pastor Alemão

Cão de guarda dos militares e policias, precisa falar mais?! Rs. Eles são muito, mas muito inteligentes, fortes e ágeis, e com um instinto protetor ideal para sua família. Tudo que você tem que fazer é vê-los em ação para saber como essa raça vai cuidar de vocês e seus familiares. São fortes, inteligentes e dóceis, ou seja, perfeito para sua família. :)

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÁLCULOS URINÁRIOS EM GATOS: COMO PREVENIR?

Quem tem um bichano em casa sabe bem que, normalmente, ele não é muito fã de água e, por isso, ingere pouca quantidade ao longo do dia. Esse hábito adquirido dos seus ancestrais - que não bebiam água

DERMATITE PSICOGÊNICA: COMO PROTEGER O SEU GATO?

Dermatite Psicogênica, popularmente conhecida como Dermatite por Lambedura, é um problema de pele bastante comum nos gatos, geralmente causado por estresse, que leva o animal a se lamber excessivament

Comments


bottom of page