top of page

É TANTA FALTA DE ÁGUA QUE ATÉ OS ANIMAIS ESTÃO SOFRENDO

A crise hídrica que afeta o Brasil, especialmente a região Sudeste, está deixando os consumidores cada vez mais apreensivos já que a água é de necessidade premente na vida de todos nós. Agravada pela longa estiagem, a seca traz prejuízos para a economia e a saúde.

Ultimamente nos noticiários, muitas das imagens de destaque são aquelas que mostram o sacrifício de famílias que passam semanas com as torneiras secas. E como já era de se esperar, a falta d’água chegou aos consultórios dos médicos veterinários já que a sobrevivência dos animais também depende da água.

Envolvidos no problema que afeta toda a família os donos acabam se esquecendo dos animais de estimação o que é um perigo para a saúde deles, ainda mais nesta época de temperaturas elevadas e muito calor.

O ideal é fazer com que os cães bebam água três vezes a cada hora, pois assim ficarão bem hidratados. Aqueles animais que só comem ração seca precisam de um pouco mais de água. Os cães maiores também bebem mais água.

Em média, um cão deve beber de 15 a 30 ml de água para cada meio quilo de peso corporal. Entenda a matemática: se ele pesa 9 kg, por exemplo, precisará de 300 a 600 ml por dia para se manter hidratado.

Deixe vasilhas de água nos lugares que o seu cachorro normalmente fica, do lado do comedouro e perto de sua cama. Troque pelo menos duas vezes o conteúdo da vasilha, pois a água parada formará um resíduo que poderá desenvolver bactérias e fungos.

E agora uma dica para saber se o seu animal está desidratado: puxe, sem pressionar muito, a pele atrás do pescoço. Estique e deixe-a soltar. Em um cão hidratado, a pele deve voltar rapidamente ao lugar. Mas se você soltar a pele e ela voltar lentamente é porque o organismo dele está precisando de hidratação.

Cheque também as gengivas do seu cão. Gengivas saudáveis devem estar molhadas. As secas podem ser uma sugestão de desidratação.

Seguindo as dicas que apresentamos a você, nesse artigo, seu animal de estimação ficará bem hidratado, o que contribuirá bastante para a saúde dele.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FILMES DE NATAL PARA ASSISTIR COM OS PETS

Então é Natal! Chegou a data mais esperada do ano, quando o clima de fraternidade toma conta das ruas e as famílias se reúnem para agradecer e celebrar tudo que foi conquistado ao longo dos doze meses

Comments


bottom of page